• Início
  • /
  • Servidores
  • /
  • Produtividade do TJRO em abril cresceu mais de 70%, em comparação com o mesmo período em 2020

Produtividade do TJRO em abril cresceu mais de 70%, em comparação com o mesmo período em 2020

Produtividade do TJRO em abril cresceu mais de 70%, em comparação com o mesmo período em 2020

 

 

produtividade post1

 

 

Balanço revela que mais de 1,3 milhão de atos judiciais foram realizados no mês passado

 

Uma nova realidade já consolidada. O trabalho realizado em casa, audiências e sessões pela internet, atendimento ao público por meio de canais digitais são alguns meios utilizados pelo Poder Judiciário de Rondônia para manter a prestação jurisdicional há mais de um ano. Os números produzidos até agora comprovam que, após período de adaptação ao trabalho durante a pandemia, houve crescimento expressivo no atendimento. No mês de abril de 2021, a Justiça em Rondônia registrou 1.324.359 atos somados no primeiro e no segundo grau de jurisdição, além dos juizados especiais e Turma Recursal. O volume de trabalho representa um aumento de 73%, comparando com o mesmo período do ano passado, quando o judiciário ainda estava se adequando às medidas de distanciamento social. 

Dentre sentenças, despachos, decisões e atos de serventuários (cartórios) foram 561 mil atos realizados, sendo a maior parte no primeiro grau. Somente as sentenças cresceram 30%, somando, este ano, 22.979. As decisões subiram de 59.201 para 66.218, um aumento de 11%, e os despachos, 3%. Já os atos de cartórios cresceram 80%. 

Desde o início da adoção de medidas restritivas no Tribunal de Justiça de Rondônia, em 16 de março de 2020, a produtividade vem sendo disponibilizada em área específica na página do TJRO, na internet. Até agora o balanço, acompanhado pelo Conselho Nacional de Justiça, aponta para mais de 17 milhões de atos realizados pelo PJRO, e quase 300 mil sentenças proferidas. “Esse resultado é reflexo do compromisso da instituição em garantir as soluções mais seguras e eficientes para manter a tramitação dos processos. Além da produtividade, pudemos também garantir a economia para os cofres públicos com transparência e celeridade”, avaliou o presidente do TJRO, desembargador Paulo Kiyochi Mori.  

 

Clique aqui para acompanhar a produtividade do TJRO

 

Fonte: tjro.jus.br

Associação Amigos

Enviar uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *

Fale conosco pelo WhatsApp e nos siga nas redes sociais para ficar por dentro das nossas novidades.

Links úteis

Vista aérea do nosso clube

Localização

Tag Clouds

    Edit Template

    Associação dos Funcionários do Poder Judiciário do Estado de Rondônia

    © 2024 Criado por Associação Amigos

    Sobre o Clube

    Benefícios

    Convênios

    Diretoria

    Pressione ESC para fechar

    Digite o que está procurando.