AMIGOS recebe Senador Marcos Rogério para tratar da transposição

O Senador Marcos Rogério atendeu a convite do Presidente da Associação Amigos, Antoninho Santana, para tratar da PEC da transposição dos servidores, sobretudo quanto aos interesses dos servidores do Poder Judiciário.

Em visita a Sede Campestre da Amigos, acompanhado do Vereador Dr. Gilber, de Porto Velho, e do ex-deputado Leudo Buriti, o Senador detalhou as estratégias para aprovação da PEC 07/2018 no Senado Federal, inclusive com o apoio da bancada de apoio ao Governo Federal, intermediado pelo Senador Jacques Wagner, líder do Governo no Senado.

A reunião contou com a participação de Israel Borges, que coordenou a Comissão Intersindical, formada por 22 sindicatos e 6 associações de militares, que lutou pela aprovação da PEC 60/2009, cujo direito dos servidores dos Poderes e Órgãos Autônomos (MP e TCE) estão sendo discutidos no Tribunal Regional Federal da 1º Região em Brasília.

Para o Senador Marcos Rogério, que foi relator da PEC 07/2018, devemos ser diligentes a partir de agora para que o Presidente da Câmara dos Deputados, Arthur Lira, crie a Comissão Especial para discutir a agora PEC 47/2023 e consigamos manter aquilo que foi aprovado no Senado Federal.

Para Antoninho Santana a aprovação dessa PEC da forma como foi aprovada no Senado Federal é um anseio dos servidores, principalmente dos Poderes, pois retira qualquer dúvida quanto ao direito que estes servidores tem de transpor para os quadros da União e assim, possamos concretizar esse sonho aos milhares de servidores que são associados a Amigos.

Segundo o Senador Marcos Rogério “avançamos muito com a aprovação da PEC 07/2018 e esperamos que com o apoio das bancadas dos Estados de Rondônia, Roraima e Amapá, possamos ser vitoriosos na Câmara dos Deputados. Temos muito trabalho e precisamos unir forças tanto da classe política quanto dos representantes dos servidores, que merecem justiça por terem construído esse Estado promissor.”

Na visão do servidor do TJRO, Antônio Ramos, “muitas situações serão resolvidas com a aprovação da PEC e assim, a totalidade dos servidores que desbravaram esse Estado terão a justiça que merecem e estamos torcendo para que isso seja em breve”.

“Agradeço a oportunidade de conhecer as instalações e o trabalho da Amigos e poder parabenizar a Senhora Sheila Lima, Presidente eleita para dirigir a associação no próximo triênio”, finalizou Marcos Rogério.