Luta antiga, encampada pela atual Diretoria do Sinjur, o Plano de Cargos e Salários finalmente teve andamento.
O fato data de 28 de abril de 2.021, ainda na gestão do desembargador Paulo Kiyochi Mori, através do Ofício 1620, quando a diretoria protocolou via ‘SEI’, a proposta com o redesenho do novo Plano de Cargos e Salários dos servidores do judiciário de Rondônia.
A concepção do novo plano, àquela altura, foi feita depois de acurado e exaustivo estudo onde se levou em conta a responsabilidade do servidor, o modelo de sucesso da prestação jurisdicional que o judiciário rondoniense alcançou, e, principalmente, a defasagem salarial vivida pelos servidores, aliás, bem atrás dos muitos outros Tribunais do Brasil.
Também foi visto como parâmetro, que o PCCS em vigor tem quase 12 anos e não passou por nenhuma revisão ou atualização nesse período, em que pese às inúmeras solicitações feitas por esta Diretoria.
O assunto estava sob análise da Presidência do PJ/RO que, por meio da Comunicação Interna – CI Circular nº 1 / 2022 – GGOV/PRESI/TJRO, datada em 18/08, em atendimento à solicitação feita pelo SINJUR, determinou a criação de uma comissão com fins de revisar o Plano de Cargos, Carreiras e Salários dos(as) Servidores(as) do Poder Judiciário do Estado de Rondônia.
Ao comemorar a conquista, a presidente do SINJUR, Gislaine Caldeira, reconheceu a sensibilidade e o tratamento sempre atencioso do Presidente desembargador Marcos Alaor e a sua assessoria, com os pleitos da entidade.
“Estamos otimistas, e vejo que os servidores” também estão confiantes na administração e no desiderato favorável dessa questão”. Muito obrigada! Finalizou.
CONFIRA OS ANEXOS:
SEI_2881380 Decisão nomeação da Comissão do novo PCCS
CONFIRA AS IMAGENS:
Reprodução: sinjur.org.br